23 de agosto de 2013

Reflexão! tema: O chamado de Deus.


Amados irmãos e irmãs, Cristo nos manda ir as trevas para levar a sua luz. A sua palavra é a sua luz! As vezes a quem a luz  foi levada volta a ser treva. Cristo não nos deixa enfraquecer! Ele com seu grande amor nos mandou seguir o caminho da luz, evangelizar.

 O Papa Francisco na sua vida ao Brasil nos disse que a arma para evangelizar um jovem, é outro Jovem, Sua Santidade não nos fala somente de jovens em idade, e sim os jovens em espirito. São Francisco em sua oração nos lembra que devemos por a Deus ne frente, em primeiro plano, as vezes pensamos que já colocamos Deus na frente, mas estamos enganados! São Francisco fala do irmão, do Deus que existe dentro do próximo.

 O Senhor nos faz instrumentos desde seu nascimento ate os dias atuais. Mas como assim desde o seu nascimento? Quando ele veio a nascer, precisou pedir a dona da manjedoura aquele local emprestado para que viesse ao mundo como homem, ali foi a segunda vez que ele nos fez instrumentos. A primeira vez, foi quando ele usou uma virgem, chamada Maria, da cidade de Nazaré. E dentro do seu ventre, se fez homem.

 E hoje, Cristo continua precisado de homens e mulheres para nascer nos corações humanos. Ele nos pergunta se queremos seguir o seu caminho. E mais uma vez São Francisco nos lembra que é morrendo que se vive para a vida eterna. É morrendo para este mundo, que assim ganhamos a vida em Cristo.

 Devemos fazer, obedecer, o que Cristo nos mandou, lembremos amados irmãos que esta pátria não é definitiva, lembremos que viemos do pó e ao pó voltaremos! Convertei-vos e crede no evangelho! E foi assim que São José e Maria Santíssima fizeram! Eles creram e obedeceram a palavra de Deus. Eles são para nós, um exemplo. José mesmo não entendendo direito aceitou, Maria, sabendo o que poderia aconteceu com Ela, deu o seu sim. Tantas dificuldades e provações que os dois passaram!

 E ate hoje, a humanidade continua passando por dificuldades e provações. Mas não desanimemos, lembremos que temos um Deus dos exércitos, um Deus do combate, um Deus da vitória! Ele nós mostra que, quando tirou Moisés e seu povo do  Egito, que ele também é um Deus da justiça, nos mostrou que a justiça demora mas não falha! Cavalo e cavaleiros viram atrás de nós, mas Ele esta lá para nós defender. O senhor é nossa fortaleze, nossa libertação.


 Raphael Camilo de Sousa Nunes.  FENSC MC

Nenhum comentário:

Postar um comentário